Pages

   Estou doente desde a última terça-feira... Não tenho febre, mas tenho uma tosse terrível, que só parou com doses de Seki, Claritín D e Ibuprofeno...
   Como mal consigo falar por muito tempo de tanto tossir... tenho ficado mais tempo em casa... Quem me conhece, sabe... Detesto ficar muito tempo em casa... Acabo saindo, nem que seja para espairecer (ou melhor, gastar... rsrsrs) no shopping...
   Mas doente como estou, "no way Jose"... Estou ficando em casa mesmo...
   Tempo demais em casa, em cama me fez pensar muuuuuito... Mas muito mesmo... Filosofar sobre a vida...
   Uma ligação hoje não me fez lá tão bem... Foi falado sobre um imbecil com quem estive... Fiquei chateada, não ao ponto de me matar por isso ou chorar horrores, mas de pensar como poderia ter sido diferente... Ah... pensamento besta...
   Lembrei do livro "Comer, rezar e amar" de Elizabeth Gilbert. Eu demorei horrores para ler... mas gostei à beça... Resolvi procurar o filme para me inspirar...
   Há uma cena em que a autora (interpretada por Julia Roberts) voltava de um casamento hindú com seu amigo de ashram, Richard. Ele comentou com ela sobre o fato de que ela deve ter pensado em seu casamento... A autora nunca se perdoara por ter pedido o divórcio... se sentia mal por isso... Então, Richard a levou até uma laje e disse a ela para ficar ali até se perdoar. Ela ficou ali pensando... pensando... até que conseguiu se perdoar...
   Vendo todo aquele filme e lembrando o que já li no livro, pensei quase o mesmo... Estou ainda presa a duas pessoas e situações que definitivamente não valem a pena... Não estou presa a elas da maneira dolorosa que foi a princípio, mas estou presa ainda porque ainda me incomodam... Isso não deveria acontecer...
   A fim de acabar com essa baboseira, minha primeira atitude foi tomar um banho... Um banho verdadeiramente demorado... Utilizei cremes para o cabelo e cremes exfoliantes para a pele... Deixei aquela água quente cair nas minhas costas...
   Feito isso, fui procurar algo entre minhas coisas e lá achei algo que há muito não via: meu livro de gratidão...




  Bem, vou explicar o que é isto... Para quem não conhece, existe uma teoria: o Poder da Atração. Eu o conheci há 4 anos atrás pela Dra Blanca, uma amiga do meu pai. Fala basicamente sobre o pensamento positivo... Isso muito me ajudou em 2009, para a prova do CRM.
   Dentro do livro "O segredo", que ensina sobre essa teoria, fala-se sobre criar um livro de gratidão... Pode ser um caderno, mas comprei este pela internet. Dentro dele existem duas páginas: do lado direito, "gratidão agora",
onde você deve escrever por aquelas coisas pelas quais é grato;

na outra página, está "intenções de gratidão"

onde você agradece pelas coisas que você quer ter no futuro, só que no verbo presente...

   Estive lendo as páginas anteriores... Muitas das coisas pelas quais agradeci nas páginas de "intenções", se realizaram... Se realizaram porque acreditei, porque as vivi...
   Esses pensamentos me fazem falta... Por isso, decidi novamente escrever no meu livro de gratidão... Esse lado do pensamento positivo realmente sempre me fez bem...
   Tem outra coisa que também preciso montar... Meu quadro da visão:
http://youtu.be/53jFKQoLAFg   (neste vídeo está a explicação disso...)

   Em 2009 fiz um... E devo admitir... Muitas das coisas que ali estavam se realizaram... Para mim funcionou...
  Portanto, preciso montar um novo... Dar uma guinada, melhorada na minha vida...
  E é atrás disso que vou...
  Até...

   Lizlica

0 comentários: