Pages

   Eu não estou nada, mas nada bem mesmo...
   Acabo de não saber onde diabos foi minha bolsa e meu estetoscópio...
   Tive de pedir emprestado até para o meu colega para poder trabalhar...
   Eu já acordei péssima, cheguei tarde para o almoço da Pastoral, chego lá e sem nada. Fui cumprimentar minha mãe, ela diz que está triste comigo. E lá vamos nós...
   Ando triste, desanimada... O pior que não é TPM, está tempo demais...
   Estava lá eu trabalhando de boa... com estetoscópio e caneta emprestados...
   Entra uma mãe. Oriento sobre como dar uma medicação, febre, etc...
   Paciente de quase 2 anos deita., contra sua vontade, para ser examinado. Peço à mãe que segure firme sua mão. Ele tenta não abrir a boca... Tento fazer ele abrir. Ele abre um pouco e coloco a espátula, mas quebra a mesma. Retiro a ponta quebrada e coloco a boca, de maneira sagital para assegurar os dois maxilares e assim, observar a mucosa da faringe.
    Coloco o estetoscópio para ouvir os pulmões. Observo que a mãe pede insistentemente para a criança que volte a abrir sua boca. A primeira coisa que pensei é que ela talvez tenha duvidado do meu exame, sei lá... continuei auscultando...
    Depois disso, observo que ela está dizendo alguma coisa, mas eu não consigo ouvir. Retiro meu estetoscópio e vejo que a mesma reclama que a boca de seu filho estava sangrando. Observo e digo que isso deve ter acontecido por ele ter feito força para fechar a boca durante o exame... Talvez ao ver minha calma a mãe se enfureceu...
     Minutos depois disso fui xingada de tudo... "bruxa", "médica de merda"... etc... Fui acusada de ter arrancado sangue da boca dele, que eu o tratei como a um animal... Affe...
    Como eu já aprendi, não adianta discutir com uma mulher alterada como ela... Saí andando para solicitar a presença da guarda-municipal, enquanto ela ainda gritava... Veio o pai, bem mais calmo, conversar comigo, expliquei o que ocorreu numa boa, a mãe seguia dizendo que o filho ali não passaria...
   Barraco passado, saí do consultório (troquei de plantão com o colega) e aí vim até agora pensando...
   Dieta não funciona, tive um "namorado" que sumiu, minha sacola de carimbos sumiu, estou enfrentando a cada domingo uma mãe barraqueira...
   Comecei a chorar... Estou mal...
   Chateada mesmo...
   Eliminei tudo o de ruim de minha vida e até agora não vejo nada melhorar não...
   Estou totalmente descontente com tudo...
   Tento... juro que tento ajeitar, melhorar, progredir, mas parece que não consigo fazer funcionar...
   Só espero que isto não dure tanto...

   Credo... O que uma TPM pode fazer com um ser-humano...
Jesuis...
 
 
   Este texto eu escrevi ontem às 23hs... Estava mega chateada...
   Hoje aparece meu ciclo menstrual... Incrível como a vontade de chorar passou...
   Olho minha linha do tempo do Facebook e vejo lá frases tristes e músicas mais ainda tristes que postei... Affe... Maldita ebulição hormonal... tcs tcs...
 
   Enfim, acordei mais disposta, mais tranquila (ainda brava pela minha maleta de carimbos perdidos...)...
   Fui trabalhar, jantei na casa de uma colega e de lá para a academia...
   Foi eu começar a malhar e a endorfina já fez seu efeito... Yupiiii...
   Voltei mais contente prá casa...
   Não largo a academia. Me faz um bem danado!!
   Esta semana comecei a dieta meio que esquisita, não comendo direito e em péssimos horários, mas vamos lá... Temos de melhorar...
 
   
    PENSAMENTOS MATERIALIZAM COISAS



0 comentários: